Comitê Popular dos Atingidos pela Copa 2014

Belo Horizonte | MG | Brasil

Dinheiro público jogado fora para adular a FIFA!

A matéria que segue saiu em diversos jornais e revela o grande rombo financeiro que teremos com a Copa. É interessante perceber que os estádios, ou arenas, como prefere a FIFA, que não tiveram seus valores aumentados no último ano são os que já estão prontos. Uma obviedade que esconde o processo de suprimir as licitações com a justificativa de urgência.
Por outro lado, as obras de mobilidade que foram alardeadas como o grande legado da Copa aos poucos vão sumindo, sendo esquecidas, colocadas de lado.
E por incrível que pareça a coisa ainda pode piorar pois com a realização dos jogos a FIFA pode fazer novas exigências, segundo alguns especialistas estes gastos extras podem chegar a 1 bilhão e 500 milhões de reais. A estimativa foi levantada baseando nos gastos extras para a Copa das Confederações e que o Ministério Público está investigando, foram 250 milhões gastos por exigências como: camarotes, transporte de autoridades, receptivo e outros.

dilma
Matéria com a relação dos investimentos de dinheiro público para a Copa.

Anúncios

5 Respostas para “Dinheiro público jogado fora para adular a FIFA!

  1. sdsfsdf 15 de janeiro de 2014 às 22:41

    A prefeitura de bh esta retirando barracas de moradores de rua para deixar a cidade com uma aparência melhor para os turistas estrangeiros sem ter nenhuma consideração com esses cidadãos brasileiros que estão nessa péssima situação por necessidade sendo que tudo que eles tem na vida e uma barraca de plástico para descansar um pouco de suas vidas sofridas e se proteger do sol da chuva e do frio vamos fazer de tudo que nos pudermos para ajudar essas vitimas da prefeitura repassem essa mensagem talvez alguém que tenha poder para ajudar leia e faça algo

  2. João Alves Carvalho. 31 de janeiro de 2014 às 15:00

    É descarada a forma como o governo brasileiro tem investido dinheiro público para a realização dessa copa do mundo. Pelo Brasil todo a saúde pública está um caos, a segurança não funciona, as estradas são um desastre, a educação está entre as piores do mundo, até porque não basta oferecer escolas, é preciso qualificar e pagar bem os professores, garantir uma estrutura adequada para que as aulas sejam ministradas.
    Pelo Brasil todo a corrupção campeia. Por essa e outras é necessário que toda a população reaja dizendo não á copa e tantos outros desmandos que acontecem nesse país. Dizia o saudoso Cazuza “Vamos pra rua”.
    No período da copa vamos retomar os protestos pelo Brasil todo, sem violência ou desordem, para mostrar a esse governo incompetente que queremos um Brasil melhor.

  3. Clube do Dinheiro 11 de fevereiro de 2014 às 16:12

    O Brasil poderia ser uma excelente sede para a Copa se, antes de tudo, fosse um excelente país para os seus cidadãos! É ridículo ver todo o cuidado que está havendo com a construção de estádios e preparação das cidades para a Copa, enquanto que áreas como educação, saúde, segurança e transporte estão completamente abandonadas!

  4. Andre 26 de fevereiro de 2014 às 18:10

    Pessoal, para saber as datas e horários de todos os jogos da copa, separados por sede, visitem o site http://www.calendario.com.br .
    Há os calendários de todas as cidades brasileiras, incluindo as 12 sedes, com todos seus feriados. Vale a pena conferir.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: