Comitê Popular dos Atingidos pela Copa 2014

Belo Horizonte | MG | Brasil

Campeões da Copa do Mundo

A Copa do Mundo é nossa!

É campeão! É campeão! É campeão! E não, não estamos falando da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014, estamos falando de coisa muito mais importante, mas que não tem espaço na mídia tradicional. Estamos falando de futebol, da essência, do esporte, da diversão, e não de jogadores milionários se reunindo sob a organização de uma entidade milionária e corrupta, sendo patrocinados por empresas bilionárias e todos juntos com o interesse de ganhar mais e mais dinheiro. E essa festa de arromba (ou seria de arrombar os cofres públicos, o bolso do povo e os direitos das gentes?) acontecendo aqui, no paraíso do novo mundo, Pasárgada, onde não existem problemas, já que são maquiados pelos mandantes. Estamos falando do título brasileiro na “Copa do Mundo de Futebol Social”, ou “Homeless World Cup” (Copa do Mundo dos sem lar na tradução literal).

http://blogdotas.terra.com.br/2013/08/27/brasil-ganhou-a-copa-dos-invisiveis/

Esse título ninguém viu, não deram importância, mas diferentemente da festa de arrombar da Fifa, nesse campeonato o único interesse além de jogar futebol é mostrar ao mundo a situação da população de rua e os descasos e maltratos que sofre. A iniciativa depende de nós e dos meios alternativos de divulgação para fazer efeito, uma vez que nenhuma mídia tradicional vai falar disso. Então, falemos.

Uma política de higienização e gentrificação está em prática no nosso país (justamente no período em que nos será imposta a Copa da Fifa…), em especial nas cidades-sede do grande evento. Belo Horizonte que o diga! Somente nos últimos dois anos foram mortos mais de 100 (isso mesmo, cem) pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social na capital mineira, uma média aproximada de um a cada semana. Nos últimos dias porém, a coisa engrossou. Somente de 24 a 27 de agosto QUATRO foram mortos em BH. Um absurdo, crueldade, verdadeiro extermínio! Não dá pra falar quem são os responsáveis, mas é intrigante esse aumento de casos nas proximidades da festa de arrombar.

http://www.otempo.com.br/cidades/mais-uma-mulher-%C3%A9-encontrada-morta-pr%C3%B3ximo-a-um-viaduto-em-belo-horizonte-1.703792

Vale a pena, cobre o custo o acontecimento de uma Copa do Mundo no país? O que é que esse evento trará para nós que vale mais que, não digo cem, mas UMA VIDA? Não somos contra o futebol, pelo contrário, mas para nós não vale isso tudo. Muito melhor ter feito aqui a Homeless World Cup, organizar mais Copeladas, jogar bola na rua, no campinho, do que se dobrar a um evento no qual todos, Fifa, patrocinadores, jogadores, organizadores, visam o dinheiro, a troco de violações de direitos mil e muitas vidas. No mais, é campeão!

Anúncios

2 Respostas para “Campeões da Copa do Mundo

  1. Larissa 29 de agosto de 2013 às 19:27

    Incrível análise. O mundo carece de mais olhares como este.

  2. Raul Castro 30 de agosto de 2013 às 14:18

    Excelente explanação. Pena que quem tá lá em cima não olha pros de baixo. Quem sabe um dia as coisas melhorem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: