Comitê Popular dos Atingidos pela Copa 2014

Belo Horizonte | MG | Brasil

Estádio Independência.

Se não bastasse o absurdo que é, o Estado construir um estádio de futebol para um time, ainda há indícios de fraudes na licitação.

Matéria do Jornal Hoje em Dia, explica as maracutaias, atrasos e superfaturamento, para a construção de um novo estádio. E o pior, o Governo de Minas poderia ter optado em apenas reformar o antigo, mas o América Futebol Clube, queria um estádio novo, moderno e políticos ligados ao clube providenciaram.

Clic aqui para ler matéria na integra.

 

Anúncios

2 Respostas para “Estádio Independência.

  1. Myrza Guimarães 4 de julho de 2012 às 16:26

    Sou moradora do entorno do Estádio Independência e não bastassem os transtornos durante as obras, temos tido IMENSOS problemas com a Bhtrans.
    Recebemos, antes da inauguração, panfletos explicativos sobre o trânsito.
    A legenda diz o seguinte :
    vermelho forte : vias interditadas – acesso restrito a moradores credenciados. (o meu caso)
    laranja pontilhado : vias com estacionamento proibido. Objetivo : garantir a fluidez do trânsito.
    azul forte : vias com estacionamento proibido. Objetivo : garantir a circulação dos ônibus.

    Tendo CREDENCIAL DE MORADOR presa no vidro do carro, NÃO POSSUINDO GARAGEM, em dias de jogos, fazem tirar os carrosi, prá levar “prá onde quiser, porque não é problema deles” e buscar depois do jogo.

    A justificativa é “garantir a segurança”, mas em dias de jogos à noite, sair às 11 horas da noite, em meio à multidão insana, prá buscar o carro, é seguro ?

    Sábado, dia 23/06, vários moradores foram MULTADOS às 13:30 na porta de suas casas, com credencial de morador, mesmo a faixa informando que o trânsito seria interrompido À PARTIR DAS 17:00.
    Sem condição de diálogo com a “autoridade” que aplica multas como se jogasse confete.

    Médicos, (credenciados) chegam de um plantão às 6 de um domingo ou às 9 de uma quarta e tem de largar o carro em outro bairro, vir andando e depois ir pegar.

    Segundo a Bhtrans, a credencial dá apenas o direito de CIRCULAR e não de estacionar.

    Em suma, devemos passar 7 horas subindo e descendo a rua, “circulando” … isso com certeza vai melhorar absurdamente o trânsito local, que inclusive inexiste. Temos apenas o direito de “ir e vir”, mas não o de PARAR em nossas casas.

    Aventei a possibilidade de PAGAR por uma vaga dentro do estádio, em dias de jogos, mas também isso não é possível. Aliás, NADA é possível, a não ser as decisões absolutamente arbitrárias do nosso poder público.
    O pessoal da Bhtrans é totalmente despreparado para lidar com pessoas. São grosseiros, autoritários e sem o menor interesse de ao menos ouvir o que se tem a dizer.
    Ou são robôs programados para repetir “a ordem é não deixar”, ou são seres superiores que não se dignam a dialogar com inferiores.

    Como cidadã, me sinto totalmente acuada, impotente e à mercê de pessoas que impõem e criam “leis”, sem estudo prévio de viabilidade ou sem levar em conta o cidadão ou casos extraordinários.

    Em contra partida, o Sr. Léo Burguês, tem todo o direito de se APOSSAR de um quarteirão fechado da “nova savassi”, espalhando mesas e cadeiras, vendendo long neck a 6,00 e “coxinhas de madrasta” …

    Dá preguiça de morar no Brasil … dá nojo de ser brasileiro …

  2. Letícia Lucinda Meirelles 5 de maio de 2013 às 19:21

    Olá Myrza, também sou moradora da região do estádio e hoje fui distratada e acuada pelo funcionário Petrônio da bhtrans ao tentar entrar na garagem da minha casa. Vou postar a minha carta aqui e gostaria de pegar seus contatos para que pudéssemos mudar essa situação. Meu email é lelumeirelles@hotmail.com. Por favor, entre em contato comigo. Estou tentado reunir todos os moradores do bairro para que possamos mudar isso!!!

    É com muita indignação que hoje venho reclamar da falta de respeito do guarda da BHtrans Petrônio (Rua Santa Clara esquina com Genoneva de Souza. Dia 05 de maio de 2013). Moro ao lado do estádio Independência e hoje fui abordada com muita falta de educação por parte do funcionário mencionado acima, quando tentava entra na garagem da minha casa em horário de jogo. É enorme o número de moradores que reclamam e são coagidos pelos funcionários da bhtrans e policiais em dias de jogo. Muitas pessoas que não tem garagem são obrigadas a tirar seus carros do bairro para que os “visitantes” que assistem futebol possam estacionar em nossas ruas!!!! Além de tudo, os moradores das mediações do Sagrada Família agora são obrigados a procurarem a associação de moradores do bairro (coisa fácil de se fazer, já que todos que moram aqui são aposentados e passam o dia todo dentro de casa de penas pro ar, né?)para obter a credencial de morador. Esta, por sua vez, consiste em um adesivo que devemos pregar no vidro do carro. E ONDE FICA O NOSSO DIREITO MÍNIMO DE PREGARMOS EM NOSSO CARRO AQUILO QUE QUEREMOS????????? E O NOSSO DIREITO DE IR E VIR???????? Se não tivermos esse adesivo, somos abordados pelos guardas e na grande maioria das vezes, com falta de respeito. A pergunta que fica é se vocês realmente acham correto atrapalhar a vida dos moradores do bairro para que os “visitantes” tenham maior conforto??? Os guardinhas da bhtrans e os policias garantem a pseudo segurança da população com falta de respeito?? O correto seria que o acesso dos visitantes fosse restrito ( só se pudesse entrar de taxi ou ônibus) e não o contrário: os moradores tem que mudar sua vida por causa do jogo!!! Estou disposta a entrar com um processo contra o guarda mencionado e exijo uma mudança!!! Saibam que não vou parar por aqui! Vou correr atrás dos meus direitos de cidadã!! Mora no bairro, pago para morar aqui e não concordo de forma alguma de ter o acesso restrito à minha casa para garantir o conforto e acesso dos “visitantes” no MEU BAIRRO!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: